Thursday 24 April 2008

Lisboa, céu pouco nublado, 25ºC

Tinha que ir ao Chiado, felizmente o dia está mesmo a apetecer e por mim tinha lá ficado a tarde inteira.
Fui ao sapateiro buscar a coleira da minha cadela que lá tinha ficado para cozer. O sr., que é muito simpático, pediu-me para voltar daí a 5 minutos porque estava a acabar de engraxar uns sapatos.
Saí e enfiei-me na Bershka apenas para constatar que há roupa gira, a um preço bastante razoável e que apesar disso não posso compra-la porque o orçamento não permite :(
Voltei ao sapateiro, ele pediu-me para ir lá dentro buscar a coleira que estava misturada com alguns pares de sapatos também já prontos. Nestas situações lembro-me sempre do Silêncio dos Inocêntes, mas sem stress, fui, voltei, paguei, recebi o troco e fui direitinha à Bertrand, para acumular outra frustração - não posso comprar livros porque também não tenho dinheiro para eles!!
Maldito ordenado de 600€ - eu sei que há quem receba muito menos...
Entrei na Bertrand e respirei fundo, como sempre. O cheiro daquela livraria... Não há mais nenhuma que cheire assim... E tantos livros!!!
Saí e subi mais um pouco a Rua Garrett e reparei que a Igreja do Santíssimo Sacramento tinha a porta aberta e pensei: "Nunca aqui entrei... mas vou entrar agora."
A igreja é muito bonita, perguntei a um sr. que lá estava se se podiam tirar fotos, ele disse que sim, mas sem flash, se quisesse com flash para algum trabalho da escola tinha que pedir autorização ao sr. prior, naquele momento também não podia ser porque ia começar a missa. Achei que estava na hora de me ir embora, mas fui contente, imaginem eu com 31 aninhos e com aspecto de miúda de liceu... hehehe!
Desci a Rua do Alecrim e cruzei-me com uma senhora de sobretudo de fazenda, gola de pelo, um chapéu/gorro daqueles que se usam na Rússia e, imaginem só, um crachá com uma foto do Papa João Paulo II e pensei: "Que ridiculo!"
Nunca tinha visto crachás do Papa... Há sempre uma primeira vez para tudo!!
Sentei-me a almoçar, olhei para baixo e "Ahhhhhhhhhhhhhhh", tinha a berguilha aberta.
Afinal, ridicula sou eu, que andei a passear no super, hiper, mega elegante Chiado de berguilha aberta!!

No comments: